top of page

PINHEIRO RUGBY
O time teve participação em vários jogos regionais e conta com bons atletas, apesar do grande esforço e dedicação da diretoria anterior, o time não aconteceu no cenário do Rugby estadual, por pouco incentivo local.
Um questionamento que fiz a mim mesmo quando conheci o time: a relação com o nome PINHEIRO. Não percebo que as pessoas se identiquem com ele ou, que represente nossa cidade, ainda que no logo exista uma Araucária, altiva árvore da nossa região sul, ARAUCÁRIA que é nome de outra cidade do nosso estado, até por sinalca próxima.
Por isso, considero esse um dos principais pontos desse projeto. A melhor sugestão seria: um nome curto, simples e auto explicativo. Inspirado em um grande time da Capital, apresento uma sugestão que engloba os requisitos pretendidos:


PONTA GROSSA RUGBY


Simples, direto e logo explica de onde viemos e, o que fazemos, o que somos e
queremos, inspirando um certo bairrismo. Comercialmente isso é muito interessante
também, nos tornamos uma extensão e uma representação de Ponta Grossa, gerando
uma maior aproximação de possíveis patrocinadores e apoiadores.

 

 

Criação do escudo.

O escudo/brasão está diretamente ligado a tradição do rugby, quando na antiga Inglaterra adornavam os uniformes do times das faculdades.

Redesenhamos um escudo novo com uma formato neoclássico. Desenho minimalista com traço limpoque combina tradição e modernidade. Cor verde cítrico, traz dinamismo e energia a marca.Textura vintage formada por bola de rugby interligadas, inspirada na coletividade dos esporte.

 

HISTORIA

bottom of page