top of page

Noticias

Ponta Grossa Rugby e o Projeto Crescer dia 22/06 às 16:00 hs

Idealizador do Projeto Wesley Vertuan (atleta do Ponta Grossa Rugby)

 

 

    No Próximo Sábado, o Ponta Grossa Rugby, juntamente em parceria com o Projeto Crescer estará a realizar atividades com um grupo de crianças na faixa etária de 08 a 13 anos, com o intuito de levar o rugby a toda comunidade Pontagrossense.

O Projeto:

   O projeto busca desenvolver ações para apresentar a crianças de uma comunidade atividades educativas, culturais e esportivas, orientando-as de uma maneira dinâmica e criativa.

Objetivo:

Incentivar o desenvolvimento e o crescimento de crianças vinculadas a uma instituição por meio da geração de oportunidades de aproximá-las de esportes dos quais tem pouco contato, como também de um aprendizado que extrapola os conteúdos abordados em sala de aula sobre assuntos de grande importância e relevância para a faixa etária em que se encontram.

 

Para mais informações: crescerpg@gmail.com

https://www.facebook.com/projetocrescerpg?fref=ts

Ponta Grossa Rugby fará primeiro amistoso

Fonte Diario dos Campos

    A equipe masculina do Ponta Grossa Rugby, que vai representar a cidade nos Jogos Universitários do Paraná (JUP's), fará neste sábado seu primeiro amistoso na temporada: a equipe princesina vai receber o Piraí do Sul, a partir das 15h30, no campo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A partida terá entrada franca e será disputada na modalidade de sevens, esporte olímpico e que será ofertado nos JUP's deste ano.

Rugby busca espaço em Ponta Grossa
Fonte Diario dos Campos

    O rugby será uma das novidades entre as modalidades dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. E em Ponta Grossa, um projeto iniciado em março do ano passado busca revelar talentos do esporte na cidade e formar uma equipe para representar o município em competições regionais e estaduais. É o Ponta Grossa Rubgy, que tem como base estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e já está em fase final de ajustes para ser oficialmente reconhecido como um clube da modalidade no Estado.

bottom of page